Pressione ESC para fechar


0

Por que a nossa solução de gestão de ponto é a sua melhor opção?

Milhares de empresas brasileiras empregam mais de 20 funcionários e todas elas, por exigência de lei, precisam fazer a gestão de ponto. Este registro pode ser feito de forma manual ou eletrônica e um dos modelos mais seguros e eficientes é pelo sistema digital.  

 Independentemente da obrigatoriedade legal, fazer este controle é de extrema importância. 

Sem ele sua empresa não consegue acompanhar a jornada de trabalho dos colaboradores e, por conseguinte, fica sem os dados necessários para a folha de pagamento.

A gestão de ponto online também é uma fonte de segurança jurídica para a empresa. De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho, os processos mais comuns em 2020 foram referentes à horas extras: 43.906 julgamentos

Este controle minucioso também permite o monitoramento de todos os possíveis gargalos, atrasos, faltas e horas extras desnecessárias. Com estas informações, a empresa pode tomar decisões estratégicas, promovendo maior eficiência e melhoria da produtividade. 

Além disso, reduz drasticamente os erros na folha de ponto, evitando assim pagamentos indevidos.

Por que você precisa adotar a gestão de ponto eletrônico?

Por que a nossa solução de gestão de ponto é a sua melhor opção?

O controle de ponto manual ainda é uma realidade em muitas empresas. Mas, esta é uma situação que precisa mudar. 

O primeiro sistema de marcação manual foi em um livro de ponto, no qual o próprio colaborador escrevia os horários de entrada e saída. Em seguida veio o sistema cartográfico, em que se “bate o cartão”. 

Além de ultrapassados, eles apresentam muitos problemas, como demora na compilação dos dados. 

O processo também favorece a ocorrência de falhas por erro humano, dada a grande carga de trabalho e a necessidade de cumprir prazos, sempre curtos. 

Outro fator é que, ao manter o sistema manual, a análise perde em confiabilidade. Isso porque consentir apenas com odepoimento do funcionário é a única coisa que resta à empresa. E, infelizmente, o registro pode ser adulterado ou forjado. 

Assim como também as informações ficam descentralizadas, o que provoca muita dor de cabeça. Para organizar e consolidar os dados a empresa precisa dedicar mais tempo e recursos. 

E o que ganho com um sistema de gestão de ponto eletrônico?

Cá entre nós, não faz sentido manter o sistema manual num cenário em que os processos empresariais precisam ser cada vez mais ágeis e estruturados. Por isso, a importância de uma gestão de ponto digital e em tempo real. Veja abaixo outros benefícios diretos:

Eficiência operacional.

A tecnologia ajuda a aparar arestas e desfazer entraves, quando inserida na rotina do negócio. Para atingir a eficiência operacional, o primeiro passo é reduzir o desperdício ao máximo. E o ponto eletrônico é fundamental para evitar o retrabalho  desnecessário, identificando condições de melhoria.

Redução de despesas.

Usando softwares específicos, a empresa pode avaliar corretamente a jornada de trabalho e a produtividade da equipe, setor por setor. Dessa forma, ela é capaz de identificar custos que até então passavam despercebidos. Isso sem contar as despesas decorrentes de falhas humanas. 

Transparência.

Os colaboradores têm a segurança de que as informações ficam registradas e não podem ser editadas, têm acesso livre e imediato às informações realmente importantes, o que melhora o clima organizacional. A transparência nas relações de trabalho também possibilita ampliar o engajamento e facilita a gestão de pessoal.

Produtividade.

Com os relatórios do fluxo de trabalho e as análises das horas trabalhadas e das entregas realizadas, a empresa consegue detectar a exata produtividade de cada colaborador. Com isso, melhora-se a distribuição das atividades, corrigindo problemas que podem estar acontecendo.

Transformação Digital.

Apostar em novas tecnologias para deixar a gestão mais efetiva é imprescindível para manter a competitividade. O ponto eletrônico é parte importante deste processo de transformação digital, porque a empresa passa a trabalhar com dados precisos e realistas, dando suporte à tomada de decisão. 

Por que a Ponto Icarus é a sua melhor opção para gestão de ponto?

Por que a nossa solução de gestão de ponto é a sua melhor opção?

A Ponto Icarus é a solução mais completa do mercado. Nosso sistema permite o registro do ponto por celular, tablet, navegador, ou até mesmo através de integração do seu atual relógio de ponto tradicional.

Ainda mais, a plataforma administra e distribui dados e informações da jornada de trabalho de forma inteligente. Isso contribui para uma gestão otimizada no controle de ponto, tanto no trabalho nas empresas ou remoto. 

Veja agora outros benefícios adicionais que farão toda a diferença na sua empresa:  

  1. Flexibilidade.

O sistema de ponto eletrônico da Ponto Icarus tem API aberta. Ou seja, sua empresa pode integrá-lo a plataformas de folha de pagamento, benefícios, REP, contabilidade, etc.

  1. Centralização

Como tudo está em um sistema só, sua empresa deixa de operar parte de forma física e parte digital. Com isso, a gestão de ponto fica centralizada, tendo acesso a relatórios completos e em tempo real. 

  1. Comunicação.

Com a solução da Ponto Icarus, sua empresa vai manter todo mundo bem informado e interagindo, com um sistema de notificação no aplicativo, através de email ou até mesmo notificações push. 

  1. Agilidade.

Qualquer arquivo PDF pode ser distribuído automaticamente na plataforma e os colaboradores podem assinar documentos como holerites e espelhos de ponto com apenas um clique. Tudo online e dentro da lei.

  1. Reconhecimento facial.

Utilizando uma câmera no dispositivo, sua empresa poderá identificar o colaborador pelo reconhecimento facial e, ao mesmo tempo, capturar sua localização no momento do registro.

  1. Facilidade.

Nosso sistema foi pensado para facilitar a vida de todos os envolvidos, tanto dos gestores e dos profissionais de RH como de cada colaborador. Por este motivo, ele é intuitivo, prático e fácil de utilizar.

  1. Segurança.

Todas as informações são criptografadas, o que proporciona segurança jurídica à empresa e proteção dos dados dos colaboradores. Tudo em conformidade com a CLT, Portaria 671 e com a LGPD.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é a gestão de ponto e como ela é importante para a competitividade da sua empresa, fica fácil concluir que manter o sistema manual torna-se um empecilho para seu desenvolvimento.

Fica claro também que, para cumprir adequadamente este papel, a plataforma precisa ser completa e atualizada, como a Ponto Icarus. 
E isso pode ser comprovado agora mesmo. Clique aqui, faça uma avaliação gratuita de 14 dias e seja muito bem-vindo.

Deixe um comentário