Pressione ESC para fechar


0

Como construir uma cultura de alto desempenho?

Continuamente as organizações buscam obter os melhores resultados, algumas vezes, a qualquer custo. E por mais que isso possa ser polêmico, funciona, resultados expressivos são alcançados, maaassss, sempre tem o mas, né!

A busca por alto desempenho precisa ser cultural, e quando digo cultural me refiro a um modelo em que os membros do time tenham alinhamento e saibam claramente o resultado a ser alcançado, sabem o objetivo por qual estão trabalhando, é algo que faz sentido a todos.

O x da questão é, como construir uma cultura de alto desempenho?

Pra te ajudar nesta busca, separei alguns pontos que julgo importantes e que tenho aplicado com meus liderados, vejamos:

1 – Seja claro e transparente

Exponha à equipe os objetivos e os motivos de serem tão importantes de serem alcançados.

Com uma equipe que sabe claramente o objetivo a ser alcançado e a causa por trás disto, além de gerar muito mais engajamento, facilita a sua gestão.

2 – Direcione

Como diz o jargão, mais importante que a velocidade é a direção. Por mais que seu time seja autossuficiente, você como líder deve conduzi-los na direção do alto desempenho, da melhoria contínua.

3 – Monitore

Se você não mede, não sabe se está no caminho planejado. Mas não gaste mais tempo alimentando planilhas do que identificando e aplicando ações para melhoria dos processos.

4 – Faça-se presente

Esteja perto do seu time, leia-os, sinta o ambiente, atue de modo a ajudá-los a resolver dificuldades, a prever futuros impedimentos. Cada membro da equipe pode responder de diferentes formas e só a proximidade pra te escancarar isso.

5 – Estude

Liderar é uma arte, equilibrar a teoria e a prática é uma estratégia sábia para conduzir seu time ao alto desempenho. Então, estude, aplique, mensure, melhore.

E você, como tem conduzido seu time para obter os melhores resultados?

Fabiano Abreu

Chief Operating Officer | Ponto Icarus

Deixe um comentário