Pressione ESC para fechar


1

Ponto eletrônico para celular: o que eu preciso para investir?

Se você está querendo implementar o ponto eletrônico para celular em sua empresa deve ter dúvidas sobre o que é preciso investir e como fazer para utilizar esse tipo de sistema de ponto.

Por isso, com este artigo você irá entender o que precisa para investir e vai poder tirar suas dúvidas de como implementar o ponto eletrônico para celular de maneira fácil, rápida e econômica.

Entenda o ponto eletrônico para celular

Atualmente é possível utilizar um simples smartphone para registro de ponto eletrônico em qualquer tipo de empresa. Esse sistema é simples e de fácil uso, pois funciona no celular pessoal de cada funcionário.

O ponto eletrônico para celular registra entradas, saídas e intervalos dos colaboradores de sua empresa através de reconhecimento facial e geolocalização. Isso quer dizer que qualquer outro mecanismo de ponto se torna desnecessário, já que o sistema eletrônico realiza tudo.

O sistema funciona através de um aplicativo que, no momento em que o colaborador chega no local de trabalho a única coisa que ele precisa fazer é posicionar o aparelho em frente ao seu rosto para que o reconhecimento facial confirme a identidade do funcionário.

Ao mesmo tempo em que a identidade visual é registrada, o app registra a geolocalização do aparelho, de modo que é um sistema totalmente seguro e funcional, certificando que o registro do ponto está sendo feito no local exigido pelo empregador.

Dessa forma, é um sistema confiável e que não permite alterações manuais que possam comprometer a veracidade das informações. Com isso, a empresa consegue ter total controle sobre a jornada de trabalho de cada funcionário, com precisão de registros.

Além disso, o registro eletrônico no celular é seguro e funciona mesmo quando estiver off-line, o que é essencial para que não ocorram falhas de ponto por falta de internet. Assim, a empresa não precisa ter preocupações com lacunas por falhas inesperadas de conexão.

Assim, como você pode notar, é um sistema altamente eficiente e prático, que conta com diversos recursos adicionais que você vai ver no tópico a seguir, como:

•Emissão de relatório;

• Emissão de gráficos de análise;

•Conferência de assiduidade;

•Possibilidade de configuração personalizada.

Veja o que você precisa para investir

Agora que você já conhece como funciona o ponto eletrônico para celular, está na hora de entender mais sobre o que precisa para investir.

Esse é um sistema extremamente econômico, pois você não precisa de muito para investir. Como o app funciona através do celular de cada funcionário, a empresa não necessita comprar equipamentos e realizar instalações nas dependências do ambiente de trabalho.

Para começar a usar basta que seja feito o download em cada aparelho, o que pode ser feito na loja de aplicativos da Google Play ou App Store, a depender do sistema operacional do celular.

Depois disso, o sistema já pode ser configurado de acordo com o cadastro de cada funcionário e no uso diário basta ir até o botão de registro que não é necessário configurar novamente.

Ademais, se a empresa desejar, pode investir em um tablet para que os colaboradores possam registrar o ponto sem precisar utilizar os próprios celulares.

Nesse caso, basta alocar um tablet em local estratégico para o registro do ponto, normalmente onde tenha mais facilidade para organizar o fluxo de colaboradores, de modo que facilitará ainda mais o acesso para os funcionários.

Em poucos segundos, seja através do tablet fixo na empresa ou no celular de cada colaborador, o ponto é registrado com segurança e muita praticidade.

Como você pode notar, esse sistema dispensa relógio ponto ou mecanismos antigos, o que evita a necessidade de investimentos complementares. Tudo que você precisa para poder controlar a jornada de trabalho dos funcionários, estará no app, a apenas alguns toques e na palma da mão.

Inclusive, o app não serve apenas para registrar, mas para controlar, verificar e acompanhar os dados. Tudo que é registrado é enviado em tempo real para o banco de dados do sistema, de modo que o setor responsável consegue ter acesso local após a inclusão de cada dado.

Com isso, a empresa pode verificar a localização do funcionário no momento do registro do ponto, pode controlar os intervalos e acompanhar a entrada e a saída dos colaboradores com total facilidade.

Outras funcionalidades que o ponto eletrônico para celular oferece é a emissão de relatórios e a geração de gráficos para análise de frequência. Essas opções permitem que a empresa consiga ter real noção sobre a jornada de trabalha de todos os colaboradores sem precisar investir em outros sistemas ou contratar funcionários para conseguir suprir a demanda de cruzamento e análise de dados.

O próprio app consegue emitir relatórios completos de frequência para que o melhor controle de registro de ponto seja obtido.

Ao mesmo tempo em que esses benefícios são oferecidos, o sistema proporciona eliminação de uso de papel e tinta, pois todos os registros são feitos online. Com isso, a grande qualidade de bobina e tinta que antes era gasto, não é mais preciso.

A questão acima influencia diretamente na questão da sustentabilidade, que é algo extremamente essencial e cada vez mais presente como preocupação e meta de diversas empresas não apenas no Brasil como ao redor do mundo. Assim, todas as partes internas da empresa possíveis de serem adaptadas para serem mais sustentáveis auxiliam na missão de ter hábitos menos ofensivos ao meio ambiente e emitem uma imagem melhor para os clientes.

Dessa forma, com investimento apenas com o app, com opções de escolha de planos conforme a necessidade e, se a empresa desejar, com um tablet, se torna possível criar um método robusto, seguro, confiável e estável de registrar o ponto e ter total controle sobre esses registros. Tudo isso com baixo custo e baixa complexidade.

Assim, não há motivos para deixar de implementar o ponto eletrônico para celular em sua empresa e ter segurança jurídica e amplo controle de jornada, o que é algo de responsabilidade da empresa e que pode fazer com que diversos empasses sejam evitados em reação à discordância de ponto.

Acesse nosso site hoje mesmo e preencha um breve cadastro para poder aproveitar 14 dias grátis do nosso app de ponto eletrônico e conheça a praticidade e todas as funcionalidades que o sistema tem a oferecer.

Não perca tempo e venha conhecer muito mais sobre essa nova tecnologia que vai inovar o mecanismo de ponto de sua empresa!

Fabiano Abreu

Chief Operating Officer | Ponto Icarus

Um comentário

  1. Saiba quais os tipos de escalas de trabalho permitidas pela CLT - Controle de Ponto Online | Icarus em 27 de abril de 2021

    […] Em todos os casos, as empresas precisam ter atenção à obediência dos horários dos seus colaboradores, para que não tenha prejuízos por diminuição das horas de trabalho. Além disso, para evitar excesso dessas jornadas e problemas com processos trabalhistas. Então, a melhor alternativa é contar com ferramentas tecnológicas, como os pontos eletrônicos. […]

Comentários encerrados.